Israel também teve seus tropeços. Apesar de tantas manifestações do poder de Deus, erigiu altares à mesma Rainha do Céu e a Baal, o rei da Terra. A tática satânica mais bem articulada é pregar uma mensagem parecida o máximo possível com cristianismo, mas introduzindo aqui e acolá um veneno ardente que ao ser ensinado com linguajar “cristão” pode até passar desapercebido.
Já atentava Paulo com a Igreja: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”(2Tm.4:3-4).
O verdadeiro Cristianismo é aquele que era tanto pregado por Paulo, o do Evangelho puro e imaculado, dedicado única e exclusivamente a apenas uma pessoa, que é Cristo: 2 Coríntios 11:
2 O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho.
Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo.
3 Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo.
4 Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.
Se você for um católico, não se deixe levar pelas astutas ciladas do maligno, mas esteja de mente e de coração aberto para receber o único e suficiente salvador da sua vida, o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo.
E acontecerá que “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2Cr.7:14).
Busquemos em primeiríssimo lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, de todo o coração voltado para aquele que deu a sua vida por nós. Voltemos ao evangelho puro e sincero, dedicado a apenas um homem, que é Cristo.