Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (2155 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


João Batista , era Elias ?
João Batista , era Elias ?

Jesus Cristo diz que João Batista era o Elias que havia de vir e, João Batista diz que não era ele o Elias. João Batista era ou não Elias? (pergunta recebida por e-mail) .

Resposta:

Vamos navegar na Bíblia ... Profeta Isaías 40:3 " Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. " Profeta Malaquias 3:1 " Eis que envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim. e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos. " Malaquias 4:5 " Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor. " outra versão bíblica diz: " Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR." (Não é assunto agora mas, percebe a diferença? Problemas de versões e traduções?A expressão correta, com significado único, sem quebra, é: "Dia do Senhor") Evangelho de Mateus 3:3 " Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. " Mateus 11:13,14 " Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. " Mateus 17:10 - 13 " E os discípulos o interrogavam, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

E Jesus respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem, Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista. " João 1:20, 21 " E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. " 2 Reis 2:9, 10, 11 ... 14,15 " Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti.

E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou. Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu.

E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra." Evangelho de Lucas 1:13 - 17 " Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

 Considerando:

João Batista não era Elias ressurreto ou a personificação do profeta Elias. João Batista foi levantado no mesmo espírito e virtude de Elias, conforme o dom de Deus. No tempo desses fatos, e, nos dias de hoje, por causa da interpretação das Escrituras pela letra, pelo modo natural, os do passado erravam em entender o que está escrito.

No passado diziam que João Batista era o profeta Elias, ou seja, se as Escrituras, conforme o livro do profeta Malaquias diz, que o profeta Elias seria enviado, pela interpretação natural, pela letra, acreditavam que João Batista era o próprio profeta Elias, ressurreto.

Abro essa explanação nesse detalhe para confirmar que, aqueles que interpretam as Escrituras conforme homem natural e não pela revelação do Espírito Santo, estão vivendo por doutrinas de engano. A interpretação natural da Bíblia traz um falso caminho e uma falsa fé, que culmina numa perdição, pois, é um caminho de engano.

Por causa disso, temos as aberrações e terrorismos bíblicos em assuntos tipo dízimos, guarda de sábados, e outros rituais judaizantes e pagãos, pois, a loucura chega a tal ponto que, no passado, o judaísmo que vivia / vive, pelo espírito da lei, pela interpretação natural das Escrituras, crucificou o Senhor Jesus Cristo sem qualquer piedade e, nos dias de hoje, aqueles que se dizem crentes evangélicos da graça, matam ovelhas sem qualquer piedade e com aparência de sabedoria, justiça e boas obras, pela mesma doutrina da lei.

O falso espírito santo não santifica ninguém, doutrina da lei não santifica o espírito, entendimento natural não tem poder de Deus, ninguém nasce de novo verdadeiramente, são aparências religiosas. Disso vemos o povo que se diz de Deus mais cheio de cobiça, avareza, luxúria, vaidades da carne, prostituição, crimes comuns, estelionatos, corrupções carnais e espirituais, disputas, invejas, mentiras de todo tipo, mercado evangélico onde tudo vira dinheiro, mercenarismo daqueles que fazem fortuna de injustiça cobrando para dar testemunho, pregar, fazer apresentação musical, buscando justificação diante de Deus e dos homens por causa das aparentes boas obras que fazem.

A justiça pelas obras, a justiça pelo que é aparente, conforme a lei do Velho Testamento. A interpretação da Bíblia conforme a letra, conforme o homem natural, pisa todos os dias no sangue de Jesus Cristo e blasfema contra o Altíssimo Deus. Hebreus 10:28, 29 " Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? " E aqueles que estão cauterizados com as frases de efeito para falsos propósitos bíblicos, do tipo: "Não toque nos ungidos"; "Deus julgará"; "Não fale mal do irmão" ... se reinterpretarem a Bíblia, ou, se, derem ao trabalho de consultar e meditar na Palavra de Deus, verão o grande laço de iniquidade e perdição em que estão, pois, Deus não mudou e, quem recebeu entendimento e discernimento já deveria estar fora do falso caminho. Paz ao seu coração ...